quarta-feira, 1 de julho de 2009

Eu juro que é melhor não ser o normal

 Sexta passada resolvemos ser um casal normalzinho e fomos ao cinema.
 O filme escolhido foi  Loki, um documentário sobre o magnífico Arnaldo Baptista (um dos Mutantes).
 Apesar das músicas dos Mutantes terem feito parte de toda a minha infância, não sabia muita coisa além da Rita Lee ter feito parte do trio. Mas, com o filme, você aprende muito da história da banda e, principalmente, vê o talento de 3 adolescentes brasileiros que fizeram (e AINDA fazem) um sucesso estrondoso fora do Brasil.
 O foco principal é Arnaldo e ao seu redor vão passando as várias histórias de sua vida e da carreira da banda (e um pouco de História do Brasil também...). Tudo numa ordem cronológica, com depoimentos de pessoas da música e do relacionamento pessoal deles. Rita não deu seu depoimento, mas autorizou o uso de suas imagens (com certeza, não há por que criar polêmica).
 Você certamente chegará à conclusão de que este homem é movido a paixão. Sua paixão pela música o fez criar a maior banda brasileira de todos os tempos e escrever letras e músicas de uma psicodelia fenomenal (cheias de "coisas pra pensar" ). Quer coisa mais importante do que a criação da Tropicália???  Sua paixão pela vida fez com que ele entregasse sua alma ao seu maior amor. Sua paixão pelo descobrimento e por novas experiências trouxe o LSD e com ele, o gosto ácido da perda...
 Dizem que era louco, eu digo que é louco pela vida. Ninguém sobrevive sem paixão e ele viu toda a luz se apagar. O suicídio foi a saída. E, mais uma vez, a paixão salvou sua vida. Desta vez foi a paixão de uma fã, que tomou para si a incumbência de devolver o amor à vida dele.
 É maravilhoso ver como o coração deveria guiar nossas vidas (pelo menos na maior parte do tempo). Ele simplesmente seguiu ao pé da letra o lema: "All you need is love".
 Infelizmente estará em cartaz por pouco tempo. Sei que até o final da semana ainda tá passando em alguns (poucos) lugares.
 Mesmo assim, RECOMENDO!!! (Nem que seja pra assistir quando sair em DVD)
 Não seja como as pessoas da sala de jantar!!




2 comentários:

Unknown disse...

Os Mutantes forma a primeira banda a fazer rock realmente brasileiro neste país. Criaram um estilo, participaram de um movimento totalmente "brasuca" e são inspiração pra muita aqui e lá fora.

E tudo começou "plantando folhas de sonho no jardim do solar".

Unknown disse...

Os mutantes FORAM......, pra muita GENTE.......

Corrigi o erro.
Se bem que que não existe o erro. Existe o equívoco de não acertar na hora icorreta.