segunda-feira, 20 de abril de 2009

O filme


Como boa namorada e boa mãe que sou, acompanhei meu amado e meu pequeno corinthiano ao cinema hoje para assistir "Fiel - O Filme".
Sei que serei apedrejada pelos palmeirenses por ter ido assistir à celebração do inimigo, mas minha decisão tem uma explicação lógica. Para quem realmente gosta de futebol, nada melhor do que ver torcedores apaixonados pelo seu time, seja ele qual for. Confesso que ADORO os torcedores dos times adversários, eles inflamam a minha paixão pelo Palmeiras!
A outra explicação talvez seja a minha sentença de morte... rsrs
Acho a torcida corinthiana a mais bonita de se ver nos estádios. Neguinho nasce corinthiano, morre (e, infelizmente tbm mata) pelo time, esteja ele onde e como estiver a torcida realmente segue o lema: "Nunca vou te abandonar, pq te amo". Não vejo isso nos outros grandes times paulistas... #INVEJA#
A minha vida sempre foi cercada por corinthianos. Os jogos de futebol que assisti na minha infância foram todos do Corinthians, pelo simples fato de ter um irmão corinthiano e um pai que não torce pra time nenhum. Ficava maravilhada em ver a Gaviões com seus gritos de guerra incentivando o time mesmo quando era contra o XV de Piracicaba... Fui casada por mais de 10 anos com um corinthiano e meu filho mais velho também tornou-se um deles, por conta disso eu só ia ao estádio para ver o Corinthians. Hoje namoro um corinthiano FANÁTICO, que se um dia tivesse q escolher entre mim e o time dele eu dançaria fácil... Ok, já parei de acompanhar a galinhada nos estádios! Hoje tenho autonomia e boa companhia (meu filho mais novo) para ir ver o meu Verdão!
Voltando ao filme... achei excelente a idéia de Serginho Groisman, Marcelo Rubens Paiva e Andréia Pasquini de fazer um filme sobre torcedores apaixonados. Tem gente de todo tipo lá, os famosos "corinthiano, maloqueiro e sofredor, Graças a Deus". Mas o bom do filme é ver a paixão e o que eles são capazes de fazer para ver o Timão jogar. Recomendo aos torcedores de todos os times, vc sai do cinema com vontade de dar o sangue pelo seu time! (MOMENTO MALDADE: Tem a parte ótima de ver o rebaixamento... IMPERDÍVEL!). É um filme para os amantes do futebol.

PS: Não vou fazer comentários sobre a vergonha do jogo de sábado...

3 comentários:

Shinke disse...

Mari, não deixa de ser uma forma de ser fiel.

Unknown disse...

Timão eooooooooooooooooo TImão eooooooooooooooo!!!!!! Esse time só me dá alegria!!!!
beijo Mari, Corintiana, maloqueira e sofredora graças e Deus!!!

Ginaldsman disse...

Mari
Adorei seu POST.
Nada como uma palmeirense com alma Corinthiana!
Bjs